MSN -> lipe_lima_1993@hotmail.com <- MSN
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 
 

 Historia de broly!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
memberboys
Sayajin
Sayajin


Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/10/2008

MensagemAssunto: Historia de broly!!   Seg Out 27, 2008 12:26 pm




A história de Broly começa com ele compartilhando o mesmo lugar de nascimento que Son Goku, daí o ódio mortal por ele. O choro de Goku o irritava e aparentemente fez com que Broly enlouquecesse. Apesar disto é sabido pouco desta etapa da sua vida. Quase todos os saiyans morreram perante o ataque de Freeza ao planeta Vegeta. Broly foi um dos poucos que sobreviveu, junto de Paragus, seu pai. Graças ao seu enorme poder ele conseguiu vagar no espaço e se proteger da explosão.

Paragus possuía uma enorme sede de vingança porque, antes da explosão do planeta Vegeta, o Rei Vegeta, ordenou que matassem Paragus e seu filho, temendo o poder de Broly. Paragus argumentou que Broly seria o único que poderia enfrentar Freeza, mas de nada adiantou e os dois foram gravemente feridos. Para se vingar, Paragus arquiteta um plano para atrair Vegeta, filho do Rei, para um planeta que está para se chocar com um meteoro. Só que não só Vegeta mas Trunks, Gohan, Mestre Kame, Goku e outros vão para o planeta ajudar Vegeta. Paragus possuía um aparelho que controlava o poder de Broly, que nem mesmo o próprio Broly detinha controle sobre o seu poder. Sendo capaz de destruir uma galáxia inteira, como ele o fez.

Ao ver Goku, Broly se desencadearia por completo. Não mais seu pai, Paragus, conseguiria controlá-lo. E Broly se transforma em Super Saiyajin. Com essa forma, ele derrota facilmente Trunks, Gohan e Goku. Piccolo chega no momento que ele mataria Gohan que estava agonizando junto com Trunks e Goku que estava morrendo. Com a chegada de Piccolo (Dragon Ball) uma nova batalha começa, mas não muito diferente da primeira, Piccolo antes de ser derrotado por Broly, mexe com orgulho de Vegeta, fazendo-o entrar no campo de Batalha.

Um a um todos foram sendo vencidos facilmente por Broly, Piccolo, Gohan, Trunks e Vegeta caíram perante o saiyajin. Somente Goku, manteve-se de pé, muito debilitado e não conseguia manter uma luta com Broly, que o atacava brutalmente. Goku diante dessa situação, pediu para os guerreiros que foram vencidos por Broly, dessem a ele, a energia que eles possuíam para assim poder enfrentar o Broly. Piccolo, Gohan e Trunks, prontamente doam suas energias para Goku, mas Vegeta se recusa a passar sua energia. Após relutar um pouco, Vegeta acaba cedendo e passando sua energia para Goku.

Goku conseguiu reunir o poder de todos os seus amigos em um só golpe, repelindo o ataque de Broly e o ferindo pela primeira vez gravemente. Não tendo mais tempo, Goku reuni todos os seus amigos, e os sobreviventes do planeta e os teletransporta para a nave em que Piccolo veio. Poucos segundos depois o planeta explode, mas Broly também consegue fugir em sua nave, mesmo estando gravemente ferido. Broly ficou vagando no espaço até que chegou a Terra. Seu poder incrivelmente alto permitiu-o uma vida recuperação de todos os seus ferimentos da luta anterior com Goku...

Nada haveria de despertá-lo do seu sono profundo, exceto a voz de Goten, que estava procurando as Dragon Balls junto com Videl e Trunks, que ele imediatamente reconheceu como a de Kakarotto (nome verdadeiro de Goku). O despertar do imenso poder de Broly teve que ser combatido pelas forças, primeiramente de Videl, que é facilmente derrotada por ele, sendo salva por Goten e Trunks que não conseguiram fazer frente ao Broly, que nem se quer precisou usar sua forma de Ultra Super Saiyajin para derrotá-los. Gohan, ao sentir o Ki de Broly, vai imediatamente ao campo de batalha, onde Goten e Trunks já haviam sido derrotados por Broly.

Uma nova batalha se inicia, agora lutando contra Gohan, Broly usa sua forma de Ultra Super Saiyajin e Gohan não deixa por menos usando sua forma de Super Saiyajin 2. Mesmo estando como Super Saiyajin 2, Gohan não consegue deter Broly e em uma luta rápida é derrotado. Vendo o poder imenso de Broly, Gohan vê um rio de lava e atrai Broly pra lá fazendo-o afundar na lava. Gohan quase morre com a lava, sendo salvo por Kuririn.

Goten, que havia reunidos as sete esferas do dragão junto com Trunks, vendo o esforço heróico do irmão para salvá-los pede, indiretamente, às esferas do dragão que os ajudem. É atendido. Shelong trás Goku para o campo de batalha. Fazendo um triplo Kamehameha, Goku Super Saiyajin, Goten Super Saiyajin e Gohan Super Saiyajin 2, Broly se atrapalha ao ver Goku e eles conseguem repelir o ataque e jogá-lo contra o Sol. Finalmente derrotando e matando um dos mais poderosos guerreiros que já existiu.


Conclusão
Broly, tem algumas chances de ser o lendário super Saiyajin. A maioria dos guerreiros Z, Saiyajins, precisaram passar por treinamentos muito pesados e por situações de extrema agonia para atingirem o estagio de Super Saiyajin, mas Goten e Trunks se transformaram em SSJ com sete anos de idade, sem precisar passar por um árduo treinamento nem uma situação de agonia. Broly se transformou ainda mais facilmente que Goten e Trunks, porém isso não prova nada. Ele já estava predestinado a ser um Super Saiyajin e bem jovem ainda, já se tranformou em um. Ele é muito poderoso...sua forma normal já é capaz de competir com um super Saiyajin. Possuindo um KI praticamente ilimitado. Mais, o que acontece é que seu limite é a primeira forma Super Saiyajin. Nela, ele já se torna bruto, sem consciência, e descontrolado. Sem conseguir nem falar direito. Um SSJ 3 já tem um nível de poder semelhante a Broly SSJ Lendário. Só que um SSJ 3 pode ir para o nível 4, enquanto Broly aparenta não conseguir, pois em sua primeira forma já e um gigante sem auto-controle. De acordo com a própria série Dragon Ball, para se tornar super saiyajin nivel 4 é preciso se tornar um Golden oozaru primeiro, e por sua vez Broly foi projetado para aparecer na saga Z. Portanto, ele nunca chegou a esse estágio desenvolvido. Por isso a controvérsia sobre o super saiyajin lendário.

Ele foi um dos mais terríveis seres que os guerreiros Z tiveram que enfrentar. Mas basicamente está certo, pois Dragon Ball GT foi criado pela Toei Animation, e não pelo criador de Dragon Ball Z, Akira Toriyama, que idealizou a lenda, então olhando por esse lado a Lenda ficara sem controvérsias, mas não mudando o fato que Broly pelo seu descontrole não consegue se transformar em SSJ3 mas consegue se transformar em SSJ4. Porém, apesar de Dragon Ball GT ter sido criado pela Toei Animation, Toriyama o aprovou e supervisionou além de ser oficial, enquanto que Broly não aparece nem é citado no anime, ele só existe nos filmes, que seguem uma linha cronológica diferente e são como uma realidade paralela ao mangá e anime. A isso junta-se o fato de que o nivel SSJ alcançado por Broly pode ser alcançado por muitos outros sayajins, enquanto que Goku é o unico a alcançar naturalmente o nivel SSJ4. Apesar desta contradição quanto ao Lendário Super Sayajin, Broly é sem duvida um dos sayajins mais fortes do universo, sendo superado apenas por Goku que é o personagem principal e assim não pode ser mais fraco que ninguém, Gohan que ao libertar o seu poder com o treinamento do supremo sr. Kaio de 15 gerações passadas fica no mesmo nível de Broly em sua forma mais poderosa, e Vegeta que se transforma artificialmente (através de uma máquina criada por Bulma) em SSJ4.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Historia de broly!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Broly [Reikyuu T2 - Hitsukeyaku] - F15 Lagoa do Fogo
» [treino 15] Broly & Kazuki
» Broly T2 [Reikyuu F20] - O Veloz, a Surreal, e o Louco
» [2ª Fase] Broly VS Rima
» Versão treino - Broly Vs. Itachi

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Dragon Ball XP :: Anime e Manga :: Biblioteca Dragon Ball-
Ir para: