Dragon Ball XP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


MSN -> lipe_lima_1993@hotmail.com <- MSN
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Akira Toriyama

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
memberboys
Sayajin
Sayajin
memberboys


Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/10/2008

Akira Toriyama Empty
MensagemAssunto: Akira Toriyama   Akira Toriyama Icon_minitimeSáb Out 18, 2008 12:47 am

meu deus me desculpe lipe eu num vi esse of topic e postei issu em noticias ://

desculpa mesmo de puderr pode excluir!!!!


como dizia o otro topico aqui eh tudo sobre Akira Toriyama


eh q eu to a muito tempo falar sobre akira toriyama (O CARA O CARA MESMO DEPOIS DE MEU PAI E O GOKU EH CLARO ). Ele eh quem tah me instpirando de fazer o melhor curso para eu fazer uns mangas baseado nu dragon ball quero ser tao famozo cara q vo continuar dragon ball Z q eh claro q se alguem assistiu viram q num final fala q ia continua (e q num continuo :/). Se isto acontecer de eu virar taum famozo assim vcs verao esse meu nick ''MEMBERBOYS'' como acredito em meus sonhos vou ateh o final eh o q diz em uns capitolos de DBZ .

se vocês pudessem olha o oq foi Akira Toriyama (o q ganhou 2,5 bilhoes por ter feito DB .vamos lembrar dele naum pelo dinheiro mais sim pelo oq ele fez fez para nós )


Um pequeno histórico

Akira Toriyama era inicialmente um artista cômico. Ele é também a força criativa do império Toriyama.

Ele começou como designer gráfico, antes de vender sua primeira história de mangá. Teve várias tiras publicadas, foi quando começou a série de humor Dr. Slump. Eventualmente, Dr. Slump terminou, e foi reposto pelo seu grande sucesso Dragon Ball. O mangá de Dragon Ball rodou por 10 anos, e finalmente terminou em 1995.

Akira Toriyama já foi designer de personagens para os jogos:

Todos os jogos de Dragon Quest para console caseiro (SNES)

Toraneko's Great Adventure (SNES)

Chronotrigger (SNES) (História por Yujii Horii)

Tobal #1 e #2 (Sony Play Station.)

Dragon Ball e Dr. Slump tiveram ambos uma série animada para a TV (Dr. Slump foi revivido como um novo programa de TV, com novos designs de personagens, mas basicamente a mesma história de antes), especiais de TV (OVA), e filmes para o cinema. Os filmes também saíram em fita VHS, mas a série de TV não (somente agora com a FUNImation). Devido à contínua popularidade de Dragon Ball, uma sequência para a série foi criada: Dragon Ball GT. Toriyama atuou somente como "consultor artístico" para DBGT, e não foi diretamente responsável pela história. Detalhe é que Toriyama não estava interessado em fazer um mangá para DBGT.
Depois de descansar por 2.5 anos, Toriyama retornou em Nov., 1997, com um novo mangá, entitulado "Cowa!". Cowa! é uma série cômica, dedicada ao publico mais jovem, feita em um mundo onde humanos e monstro co-existem.
Em Julho., 1998, Toriyama introduziu "Kajika" com 12 capítulos, uma série influenciada pelo seu antigo trabalho, "Dragon Ball".

Mais detalhes

Akira Toriyama é conhecido como sucessor de Osamu Tezuka (AstroBoy, Kimba the White Lion) que criou a popularidade do mangá no Japão e é o único artista que representa realmente o mundo do mangá. Toriyama seguiu seu grande sucesso, Dr.Slump, que vendeu 28,110,000 cópias e se separou em uma série de tv de 243-episódios que foi escalada como número 1 no Japão, com um fenômeno maior ainda: Dragon Ball que vendeu mais de 109,300,000 cópias (em 7/95)!! [...]
Dragon Ball além de ter sido separado em uma série de 500 episódios para a TV, criou um merchandising de $US2.95 bilhões em merchandise relacionado à Dragon Ball!
Akira Toriyama alcançou o status que poucos artistas têm esperança de alcançar. Uma exibição de Akira Toriyama em 1996 passou por 9 galerias públicas, chamando mais de 3.3 milhões de pessoas. Essa é a segunda vez na história que um artista de mangá alcançou esse título de notoriedade (o primeiro foi Osamu Tezuka, e a exibição foi depois de sua morte). O Museu de Arte Nacional em Tóquio criou um grande movimento exibindo artes de desenhistas de mangá. Os trabalhos de Akira Toriyama podiam serem vistos junto à trabalhos de Monet e Miro (dois grandiosos artistas).

Obras de Toriyama que continuam sendo exibidas

Aqui no Brasil, a única obra de Akira Toriyama que está sendo exibida é Dragon Ball Z, alguns anos atrás era mostrado Dragon Ball na rede SBT, em 1993, a V Jump, um magazine dedicado à jogos de computador, foi criada. Naquela época, V Jump trouxe dois mangás de Toriyama -- "Dub and Peter 1", e "Dr. Slump". Dub and Peter 1 foi muito mal, e foi rapidamente substituído por "Go go! Ackman". "Dr. Slump" é atualmente uma "reencarnação" de seus antigos trabalhos, com alguns personagens novos, e consiste em histórias totalmente coloridas e comediantes. "Dr. Slump" e "Go go! Ackman" não estão mais na V Jump.

O que mais?

Para marcar o fim do mangá de Dragon Ball, a Jump publishing decidiu lançar 7 livros totalmente coloridos entitulados "Dragon Ball: Complete Illustrations."
Os livros saíram um por mês, no dia 4 de cada mês (o livro 7 saiu em Fev. 5, 1996). Os livros são atualmente escrito por outros autores, e muitos dos trabalhos artísticos vêm de fontes existentes: o mangá, episódios, os filmes, etc. Existe uma "sequência" do livro, que não é nada mais que a impressão de todas as cartas colecionáveis já lançadas.
De qualquer modo , não há mencionamento sobre qual mangá Toriyama irá trabalhar. Ele decidiu tomar algumas férias antes de iniciar os mangás novamente. Em Fev. 1997, Toriyama lançou algumas tiras, mas ainda não havia retornado aos mangás.

Toriyama disse que vai começar DBZ de novo, certo?

ERRADO! Toriyama respondeu à essa pergunta em um artigo de um magazine, e Toriyama até brincou dizendo que pode pensar no caso. De fato, não há planos algum de começar DBZ e com certeza não haverá.



Entrevista com Akira



- Se escrevesse outra série de Dragon Ball, quem seria o herói?
Mister Satan

- Se pudesse fazer com que um personagem fosse seu filho ou famíliar, quem seria?
Gostaria de ter a Bulma na minha família, porque é inteligente. Para meu filho, gostava que fosse o Dende.
É que ele consegue sarar feridas.

- Se pudesse nascer outra vez, que personagem gostaria de ser?
Trunks. Ele é muito rico, pode comprar muitos brinquedos e é poderoso. É o melhor.

- De todos os personagens, qual deles é o mais carismático?
Goku. É muito puro e um dos mais fortes do universo. Ele é o número um no departamento onde trabalho.
Todos gostam dele.



- E o mais exigente na comida?
Satan. Penso que ele gosta de comida cara. Ele é do tipo de pessoa que pensa que a comida cara é a melhor.

- O mais tímido?
Piccolo. Acho que a raça dos Namekusei-jins é a mais tímida.

- Qual personagem está mais dentro da moda?
Trunks. Pensava que era a Bulma, mas quando ele chegar a velha irá vestir roupas muito antiquadas.

- O mais maluco?
Mestre Kame. Tinha mesmo de ser ele. Não é óbvia a sua preversão a toda a hora?

- Qual dos prédios que desenhou prefere?
A Torre de Karin. É um lugar muito interessante, apesar de assentar num pilar fino.
Tem um ar de (des)equilibrado. Gosto da idéia deste design não poder existir na vida real.

- Se fizesse uma viagem, onde iria?
Gostaria de de ir ao palácio Kami-sama.

- E onde é que gostaria de morar?
Na casa Kame. Se a ilha fosse um pouco mais larga e se a casa Kame fosse do tamanho da
Capsule Corporation, gostaria ainda mais.

- Qual dos truques gostaria de poder fazer?
Bukujutsu. Seria maravilhoso conseguir voar sem ajuda de ninguém. Também gostaria de fazer o truque
Shunkanido, porque assim ia a qualquer lado bastando, para isso, pensar no local desejado.

- De todas as técnicas, qual a sua preferida?
Gosto muito do Kamehameha. Foi a minha mulher que deu a idéia do nome.

- Qual foi a sua batalha preferida?
Goku contra Piccolo Daimaoh.

- De todas as invenções que apareceram do Dragon Ball, qual é a que gostaria de ter?
As Cápsulas Hoípoi. São ótimas. Porque com elas não teria dificuldade em estacionar. Muito convenientes.
E podemos colocar quase tudo lá dentro.

____________________________________

Akira começou a trabalhar como designer gráfico e foi aos 23 anos que entrou para o Mangá.
Aos 30 já estava o tempo inteiro nesta empresa e fartava-se de trabalhar.
Pessoalmente, Akira não gosta de estar tão ocupado e, para ele, as melhores horas do dia
são quando ele está dormindo. Pudera!
Quando ele tem uma idéia para um desenho, põe-a no papel até se cansar dele e sair bem.
Nos seus tempos de criança, queria ter um cavalo. Por isso, sempre desenhava este bicho
até que chegou uma altura que se esqueçeu dessa idéia. Tanto desenhou que se fartou!
Define-se como uma pessoa que se aborrece facilmente. Tem de estar sempre surpreendendo-se
com qualquer coisa. Depois de ter desenhado Dragon Ball durante dez anos,
Akira teve de repensar a série.
Levanta-se ao meio-dia, trabalha com o seu assistente até às 19 horas, janta, leva o seu cão
pra passear e faz exercício físico até ás 21. Depois vê televisão e trabalha ao mesmo tempo até ás
11 horas.Toma um banho e volta a trabalhar até às 4 horas da manhã. Que speed!
Akira detesta o frio. Prefere o Verão e o Sol. Se ele pudesse,
hibernava durante a estação mais fria do ano.
O autor de Dragon Ball não é indiferente aos bonecos da Disney. Ele gosta tanto dos seus personagens,
que já foi à Disneyland mais de seis vezes. Akira inspirou-se muito na natureza e nos ambientes
que a Disney utiliza nos seus filmes animados. Aliás, a sua paixão pelo verde
reflete-se no personagem Cyborg C16.


____________________________________

Esta é a entrevista da parte de trás do livro 4 "guia de mundos ":

Entrevistador(IN): No quarto livro do perfect colection está o guia de mundos, eu gostaria de perguntar suas opiniões sobre o mundo. Pra começar o mundo de Dragon Ball e diferente do mundo real, não é?
Toriyama Akira(TA): Sim, em todos os manga que escrevi ate agora são mundos que não existem. É e assim desde o primeiro trabalho que eu desenhei. Em Penguin Village também. Eles chamam o mundo de Terra, mas é uma Terra em algum lugar diferente que nós não conhecemos .... Cashman (publicado em bui jump) é um tipo de Terra real mas toma lugar em um pais inexistente.

IN: Porque você escolheu criar histórias em lugares inexistentes?

TA: Porque e muito mais fácil dessa maneira. E por causa que eu escolhi fundamentalmente a maneira mais fácil . Se tivesse escolhido a do mundo real eu teria que olhar coisas reais antes de desenhar qualquer coisa. Como prédios e veículos e coisas do tipo e se eu modificasse qualquer coisa um pouquinho as pessoas iam reclamar.

IN: Eu havia pensado que usar coisas reais seria um bocado mais fácil
Ir para o topo Ir para baixo
lipe1530
Dai Kaioh Shin Supremo (Adm)
Dai Kaioh Shin Supremo (Adm)
lipe1530


Mensagens : 83
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 30

Akira Toriyama Empty
MensagemAssunto: Re: Akira Toriyama   Akira Toriyama Icon_minitimeSáb Out 18, 2008 2:23 pm

kra vlw por postar isso aki no forum!!
tem muitas coisas aki q os fãn de dbz deveriam saber ^^
achu q vou fazer uma aréa para coisas relacionadas ao mangá e anime

(já apagei o topico nas noticias)
continue colaborando com o forum Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://dragon-ball-xp.forumeiros.com
memberboys
Sayajin
Sayajin
memberboys


Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/10/2008

Akira Toriyama Empty
MensagemAssunto: Re: Akira Toriyama   Akira Toriyama Icon_minitimeSáb Out 18, 2008 3:29 pm

vlw pelo apoio tbm acho q as pessoas deveriam saber pakas sobre issu !!
Ir para o topo Ir para baixo
yank
Sayajin
Sayajin



Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 29

Akira Toriyama Empty
MensagemAssunto: Re: Akira Toriyama   Akira Toriyama Icon_minitimeDom Set 27, 2009 3:01 am

kara vc e fodao vlw nen eu sabia disso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Akira Toriyama Empty
MensagemAssunto: Re: Akira Toriyama   Akira Toriyama Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Akira Toriyama
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dragon Ball XP :: Anime e Manga :: Biblioteca Dragon Ball-
Ir para: